quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MEIO AMBIENTE E SUA PRESERVAÇÃO

Na última postagem falamos que as crianças, durante a higiene, são também orientadas sobre a importância do não disperdício dos recursos naturais.
O meio ambiente e sua preservação não aparece nas atividades da escola somente neste momento.
Não o colocamos, ainda, como Projeto da Escola, mas temos desenvolvidos atividades relacionadas a este tema durante todo o primeiro semestre.
A utilização adequada da água, do papel, o porcionamento dos alimentos e reciclagem de lixo foram (e continuaram sendo) objetos de aprendizagem das crianças por meio de atividades em sala, no momento da alimentação, nas apresentações de show e peça teatral e na oficina com sucata que tivemos no primeiro semestre.



















Precisamos conscientizar as crianças e criar hábitos que no futuro possibilitem ao meio ambiente sobreviver a toda esta devastação e amenizar as consequências das ações destrutivas do homem que, até hoje, assolam o planeta.

carregar imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário