segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROJETOS: ACOLHIMENTO

O Acolhimento é outro projeto da nossa escola, que vem sendo realizado desde 2007.
No início do ano, os pais são convidados a participarem das atividades junto com as crianças novas na escola, para se inteirarem do trabalho a ser desenvolvido com os seus filhos e para que a separação pais/filhos possa ser gradativa e menos dolorosa para as crianças.



Durante o ano, sempre que seja necessário, este convite é feito aos pais para que as crianças possam se sentir seguras no ambiente escolar.
Nossa preocupação é que a criança possa aproveitar o máximo possível os momentos de aprendizagem sem que isto venha causar conflitos emocionais durante o processo.
Este ano estamos trabalhando no sentido de melhorar o acolhimento diário, propondo atividades diferenciadas no horário de entrada das crianças, para que elas possam se sentir bem-vindas no ambiente escolar.





scraps montagens




Nenhum comentário:

Postar um comentário