A higiene é a arma mais eficaz na luta contra muitas doenças que circulam entre nós.
Devemos sempre, não apenas nesta época de gripe, cuidar da nossa higiene e ensinar às crianças como cuidar de si mesmas.
Aqui na escola, desde o ano passado, adotamos, no momento de higiene das crianças, sabonete líquido e toalha de papel em todos os ambientes de higienização. As professoras e a equipe de apoio da escola ensinam as crianças a fazerem a sua própria higiene, tendo em vista o desenvolvimento da sua autonomia e aprendizagem, orientando sobre a importância da higiene e, também, do não disperdício dos recursos da natureza.
Em casa é preciso que os pais, também trabalhem neste sentido, orientando e deixando as crianças fazerem por si mesmas.
Como toda aprendizagem,este é um processo lento que requer muita paciência e perseverança, mas o resultado vale a pena e tanto escola como família precisam caminhar juntos no mesmo sentido.
Contamos com a participação de todos e indicamos os vídeos abaixo que, numa linguagem simples para as crianças, podem ajudar neste trabalho:
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário