Nos dias 17/09, na parte da manhã, e 18/09, na parte da tarde, as agentes de saúde da UBS Teotônio Vilela estiveram, aqui na escola, para vacinar as crianças, antecipando o dia da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.
Este procedimento já foi adotado na primeira fase da Campanha, e em anos anteriores, o que ajuda a diminuir o fluxo de crianças a serem atendidas no posto.
É importante destacar a relevância desta Campanha, pois há vinte anos não se registram casos de poliomielite na país em virtude das campanhas que vem ocorrendo desde 1980.
O controle da carteirinha de vacinação é importantíssimo, pois todas as vacinas previnem doenças e podem salvar vidas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário